Softwares Para Gestão de Projetos, Programas e Portfolio

Antes eram poucos, agora são muitos. Abaixo a lista dos softwares mais conhecidos atualmente no mercado.

Softwares Para Gestão de Projetos, Programa e Portfólio

1. Microsoft Project 2013

O Microsoft Project 2013 é um aplicativo que faz parte da família Microsoft Office e é voltado para o gerenciamento dos mais variados tipos de projetos em empresas. O programa pode ser utilizado por gerentes ou outros responsáveis para desenvolver estratégias, atribuir responsabilidades, controlar orçamentos, prazos e o progresso de diferentes tarefas e aumentar a produtividade de equipes.

http://office.microsoft.com/pt-br/project-help/project-professional-2013-gestao-de-portfolio-de-projetos-FX103797571.aspx

MS Project 2013

2. Oracle Primavera

O Oracle Primavera é o líder do mercado em aplicações de software de Gerenciamento de Portfólio de Projetos (PPM). As soluções de PPM fornecem às organizações benefícios comerciais tangíveis e um claro retorno de investimento ao fornecer a elas a capacidade de propor, priorizar, selecionar, planejar, gerenciar e controlar projetos e iniciativas, garantindo que eles possam tomar as decisões certas de investimento alinhadas com seus objetivos estratégicos.

http://www.oracle.com/partners/ptb/products/applications/primavera/get-started/index.html

Primavera Oracle

3. Clarity – Computer Associates

As soluções da CA para Gestão de Portfólio de Projetos combinam o planejamento e a análise global do portfólio com o gerenciamento detalhado dos projetos, programas, finanças e processos, que dão como resultado um sistema de gerenciamento totalmente integrado.

O software de gerenciamento de portfólio da CA auxilia as áreas a avaliar e priorizar projetos, proporcionando visibilidade às ações estratégicas e adequando os recursos às iniciativas de maior valor.

Planeje e execute o seu portfólio com agilidade, acelerando a capacidade de entrega dos resultados e alcançando sucesso na gestão do PPM.

CA Clarity

4. Módulo PS do SAP

Project System (Sistema de Projetos)

O módulo PS é projetado para apoiar o planejamento, controle e monitoramento de longo prazo para projetos complexos com metas definidas.

O módulo PS acelera o trabalho e o fluxo de dados, reduzindo as tarefas de rotina em projetos. Seus elementos-chave são:

  • Gestão de fundos e recursos;
  • Controle de qualidade;
  • Gerenciamento de cronogramas;
  • Sistema de informações para gerenciamento de projetos.

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s